Buscar
  • High Glass

Cuidados com o box do banheiro para evitar acidentes



Instalado em sua maioria com chapas de vidro, o box do banheiro é o responsável por grande parte dos acidentes domésticos. O material, apesar de resistente e seguro, apresenta certa fragilidade, especialmente diante de impactos mecânicos e choques térmicos.

Falhas no processo de produção do vidro também podem causar quebras espontâneas. Devidos aos riscos, o vidro indicado pela norma técnica de box de banheiro – ABNT NBR 14.207 é o vidro temperado, que possui uma resistência cinco vezes maior que do vidro comum.

Considerado um vidro de segurança, o vidro temperado em caso de quebra estilhaça em pequenos pedaços menos cortantes. Já o vidro comum despedaça em grandes partes pontiagudas com alto potencial de corte, tornando-se um grande risco para crianças, idosos e deficientes.

O vidro é muito resistente, mas suas bordas são sensíveis. O vidro temperado pode estilhaçar por inteiro em segundos com um pequeno impacto em sua extremidade por ser uma área mais sensível ao choque mecânico.


Maior resistência


Geralmente o vidro temperado, material aplicado na maior parte das instalações de box de banheiro, é suficiente para garantir a segurança dos usuários.

Porém, em residências com crianças, idosos e pessoas com dificuldade de locomoção, é possível garantir uma resistência maior com a aplicação de uma película de segurança sobre o vidro.

Assim, em caso de quebra, os fragmentos de vidro ficam retidos nesta película, impedindo que se espalhem pelo banheiro. Também facilita a abertura da porta do box, já que a estrutura, apesar de estilhaçada, fica intacta.



Proteja sua família de acidentes domésticos instalando película de segurança com a High Glass. Aplicada por profissionais qualificados, utilizando exclusivamente produtos 3M pela qualidade e confiança e certificado de garantia.

Solicite um orçamento personalizado:

www.highglasspeliculas.com.br Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - SP Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233



Fonte: Tiberio Blog

3 visualizações0 comentário

The smartest protection