Buscar
  • High Glass

Cuidados com o box do banheiro que você deve ter para evitar acidentes

Atualizado: 23 de out. de 2020


Acidentes domésticos são mais comuns do que se imagina – e muitos deles acontecem no banheiro. O box, por exemplo, pode representar um perigo caso seja instalado da maneira errada ou com o material inadequado. Uma escolha equivocada é capaz de fazer com que, a qualquer momento, o vidro se quebre e coloque em risco a segurança dos moradores.


Mas, afinal, como escolher o modelo de box certo para o banheiro? Atualmente, a maioria das peças disponíveis no mercado brasileiro é feita de vidro temperado. Esses modelos são reforçados com uma película que forma pequenos pedaços cortantes em caso de quebra. Apesar do susto, os fragmentos podem ser considerados menos perigosos do que os cacos de vidro sem têmpera. 

“Essa quebra se dá por vários fatores. Pode acontecer de forma espontânea devido uma falha no processamento do vidro, mas muito mais por pequenos impactos”, explica o especialista em vidros Claudio Mansur para a Casa Vogue. “No caso dos vidros temperados, a superfície fica fortalecida, mas as bordas sensíveis. Um impacto mais forte no momento de fechar o box pode provocar a quebra por completo”, alerta.

É por isso que, além do vidro temperado, recomenda-se ainda a aplicação de uma película de segurança que retém os fragmentos do vidro quebrado. Fonte: Jera Arquiteturas

Prevenção é sempre bom, por isso o melhor é investir na segurança com películas 3M.  Com profissionais especializados e o melhor produto da categoria, a High Glass é aplicadora das películas de proteção de vidros 3M, garantindo confiança e tranquilidade. Entre em contato e solicite um orçamento. Tel. (11) 2639-2922 | WhatsApp (11) 93323-2233 Rua Nicolau Barreto 22, Brooklin - São Paulo SP

5 visualizações0 comentário

The smartest protection